Absorventes ecológicos
Você acaba de fazer uma escolha sustentável e consciente. O planeta agradece.
-
Mais economia
Se uma pessoa usa cerca de 10.000 absorventes descartáveis, considerando um custo médio de R$ 0,60 por absorvente, chegamos ao valor de R$ 6.000,00 gastos durante a vida.
-
Mais saúde
Os absorventes não possuem nenhum tipo de gel ou produtos químicos. Os tecidos usados são respiráveis e saudáveis, apropriados para que você se sinta confortável
-
Menos lixo
Uma pessoa tem cerca de 450 ciclos menstruais durante a vida. Estima-se que se use 10.000 absorventes durante toda a idade fértil. Isso gera um lixo de 150kg por pessoa.
Instruções sobre a lavagem:
#1 Tire o excesso ou deixe de molho
A verdade é que você pode lavar seu absorvente como preferir, da mesma forma como você lavaria qualquer peça de roupa. A recomendação é deixar de molho em água fria por pelo menos 30 minutos antes de lavar ou colocar na máquina (o sangue irá decantar para a parte debaixo do recipiente facilitando o processo de lavagem). Evite deixar de molho por mais de 12h.
Nunca use água quente, pois ela ajuda a reter manchas.
#2 Lave na máquina ou na mão
Você pode lavar seus absorventes na máquina junto com as roupas ou à mão ( durante o banho mesmo, que tal?! ). Se deixar de molho, ao esfregar por 1 segundos a 2 minutos em água corrente, ele já fica limpinho! Recomendamos utilizar sabão neutro ou de coco.
Apenas a lavagem é o suficiente para desinfetar os absorventes de pano, mas se desejar você pode pingar óleo de melaleuca (tea tree oil), eucalipto ou qualquer outro desinfetante leve na água da lavagem. Experimente lavar com uma tampinha de álcool pois branqueia, desinfeta e limpa.
O que eu faço: Deixo de molho ao chegar em casa, depois tiro o excesso em água corrente ou no banho, estendo no box e depois boto na máquina para lavar junto com as demais roupas.
#3 Seque ao sol
O sol tem poder desinfetante natural, seque seu absorvente ao sol e deixe-o sempre super limpo, sequinho e livre de manchas!
Avisos importantes:
-
Você pode utilizar seu absorvente após a primeira lavagem, mas lembre-se que ele só vai atingir a máxima capacidade de absorção depois de cerca de 8 a 10 lavagens
-
Nunca passe a ferro e não ferva seu absorvente
-
Não seque na máquina
-
Não use amaciante pois ele pode impermeabilizar a parte interna do seu absorvente prejudicando a absorção
-
Os tecidos podem vir a desbotar devido ao uso, ao contato com o sangue e em função do pH da vagina